Total de visualizações de página

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Não seja idólatra.





    A Bíblia é clara e taxativa ao condenar o culto ao ídolo - a idolatria. A idolatria é um sistema de valores em que damos mais importância a qualquer coisa do que a Deus.
   Alguns exemplos de possíveis ídolos nossos são : poder, prestígio, estudos, dinheiro, negócios, religião, popularidade, o ego , a pornografia, etc. Alguns adoram seu trabalho, outros os esportes ou o lazer. Ainda há outros que se curvam diante da conta bancária. Há até pastores que transformam seu ministério em ídolo : Devotam-se tanto a ele que não tem tempo para adorar a Deus, para ouvi-lo e ter comunhão com Ele. E existem aqueles cujo ídolo é o seu televisor. Nossa imaginação e nossas fantasias também pode ocupar o lugar de Deus.
       É interessante destacar ainda outro tipo de idolatria, que consiste em criar uma imagem mental acerca de Deus e passar a adorar essa imagem , em vez de adorar ao Deus vivo e verdadeiro. Passa-se assim adorar aquilo que a própria mente imaginou, e isso também é idolatria. A Palavra diz : : “Não farás para ti imagem de escultura, nem semelhança (ou figura) alguma do que há em cima nos céus, nem embaixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não as adorarás nem lhes darás culto; porque eu sou o Senhor, teu Deus, Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos até à terceira e quarta geração daqueles que me aborrecem e faço misericórdia até mil gerações daqueles que me amam e guardam os meus mandamentos”(Êxodo 20:4-5)
.                     Há os que não perde, nenhum dia de aula na sua escola, mas qualquer motivo lhes serve para faltar os cultos da igreja; há os que gastam muito em roupas alimentação, calçados e outros bens, mas não tem recursos disponíveis para a obra de Deus.
Tudo isso são sinais de que Deus não é muito importante para tal pessoa, e tudo o que assume valor mais importante do que Deus é idolatria. Diante de tudo isso, o que é mais importante para você? Você tem dado mais importância a coisas, vocação, trabalho ou lazer do que a Deus?
   As coisas do mundo são passegeiras, é uma felicidade ilusionária.Os meus amigos me perguntam: '' Magna porque você deixou de frequentar festas, e estar na farra com a gente?'' - E eu respondo: '' Porque agora eu sou do Senhor, morri para o mundo e só vivo para Ele, e não vejo significado em estar em um abiente onde o Espírito Santo não está , em não estar adorando a Deus e sim pessoas comuns, em cantar músicas do mundo, porque eu sei que isso tudo é ilusionário e passageiro e não me levará ao encontro com o Senhor''. Não dê valor tanto ao dinheiro, nem as aparências, nem a cantores , apresentadores, imagens de escultura, ao seu trabalho, ao seu carro, ou qualquer propriedade sua. Dê valor ao seu Criador, ao seu Deus, que te ama mais do que tudo, que te dá o perdão, que te acolhe, que te ama muito e quer que você seja Dele, somente Dele. Seja fã daquele que por amor a você, morreu na cruz para pagar os seus pecados. Você acha que esses ídolos do mundo tem tanto amor por você capaz de fazer esse sacrifício? Seja fã de JESUS CRISTO, que ele nunca vai te abandonar. Essas pessoas que choram emocionadas com a presença de seus fãs, um dia vão chorar desse jeito se humilhando na presença do Senhor, e Deus não rejeita um coração arrependido, mas um dia, esse arrependimento não vai adiantar de nada, porque Naquele Dia( Juízo Final) , não haverá mais perdão. Por isso, digo-lhes: O tempo do arrependimento é hoje!
Muitas pessoas dizem: ''Ah, mas eu vivo minha vida e mesmo assim não deixo de colocar Deus em primeiro lugar!'' Será que você realmente coloca Deus em primeiro lugar na sua vida? Quantas vezes você pensa em Deus por dia, ou faz as suas vontades ? Quantas vezes você foi a uma Igreja e nenhum momento estava pensando em Deus , e sim na vida dos outros? Quando vezes você ler a Bíblia e cumpre os mandamentos de Deus? Você duvida que algo vai acontecer quando você entrega o problema ao Senhor? Você tem pressa na sua oração? Não para para ouvir quando Deus quer falar com você? Frequenta lugares, participa de conversas, ou tem atitudes que Deus não aprova? Você acredita em Deus ou deixa Ele ser o seu SENHOR? Reflita nisso.. Arrependam-se.
        A Bíblia diz: ''Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento e de todas as tuas forças. ( Marcos 12:30 )''. Amar a Deus está muito acima de um sentimento , e sim da obediência.
          Quem é mais importante para você, o Criador, ou a criatura e as coisas desse mundo? Não deixe sua vida depender de ídolos, eles são mortais e inúteis.

3 comentários:

  1. Excelente postagem! Glorifico e exalto ao nome do Senhor pela tua vida!

    A bíblia está repleta de exemplos das consequências da adoração dos' bezerros de ouro' dos dias atuais. O fato é que naquela época acontecia uma morte física, hoje a espiritual.

    Que Deus te abençoe e continue te usando como ferramenta poderosa em Suas mãos.

    Paz,
    Thiago
    http://thimarins.blogspot.com
    @thimarins
    MSN thiago_m_marins@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo blog!
    E obrigado por estar seguindo meu blog.

    Para consolidar ainda mais a nossa parceria, queria lhe convidar a fazer parte do grupo "blogs evangélicos" no site de divulgação 2leep.
    Cadastrando seu blog no grupo, seus posts serão apresentados nos outros blogs e vice-versa.

    Todos os detalhes neste link:

    http://rochaferida.blogspot.com/2011/08/convite-todos-os-blogueiros-evangelicos.html#axzz1Up3yh48C

    Léo Almeida
    rochaferida.blog

    ResponderExcluir
  3. Thiago Martins, Louvado seja o nome do Senhor!
    Está repleta sim, e muitas pessoas esquecem de adorar de verdade o Deus vivo ! Deus te abençoe grandemente, será um prazer ver seus comentários por aqui no meu blog! Obrigada! :D, ah e adorei seu blog, muito bom *-*


    Léo Almeida, Obrigada, seu blog é muito bom também! :D Vou participar sim, serás um prazer,!
    A paz!

    ResponderExcluir