Total de visualizações de página

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Plug and...

        Quando surgiram os primeiros computadores pessoais,era preciso o usuário programá-los antes de poder usá-los, uma tarefa complicada - não era para qualquer um.
        Pouco depois,os especialistas facilitaram nossa vida e os equipamentos passaram a vir já com programas prontos,criando o chamado plug and play ( ligue e vá em frente ).Melhorou,mas ás vezes a coisa emperrava,frustrando o usuário.Foi o que os cínicos passaram a chamar do plug and pray (ligue e ore ).
       Curioso,não? Parece  que oração só vem a mente quando tudo dá errado. É o último recurso. Quando não se enxerga mais nenhuma saída,tenta-se ainda a oração.Não que se vá esperar muito disso,mas não custa nada não é ? Quem sabe dá certo ? Pelo menos ninguém pode dizer que não se tentou tudo!
       É claro que também há os que fazem o contrário - não na informática, mas na vida. Erguem suas preces a quem quer que seja (talvez seja Deus) e depois cruzam os braços à espera de um milagre. Seria como querer que o computador funcionasse sem ligá-lo (quem sabe dispensando até o plug- ligação com a tomada). Pensando bem, acho que essa idéia do plug and pray, apesar de ser uma brincadeira com o computador,pode ser um ótimo programa de vida : primeiro o plug (a ligação com a fonte da própria vida, veja como por ex , em :''E no último dia, o grande dia da festa, Jesus pôs-se em pé, e clamou, dizendo: Se alguém tem sede, venha a mim, e beba.Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre. E isto disse ele do Espírito que haviam de receber os que nele cressem; porque o Espírito Santo ainda não fora dado, por ainda Jesus não ter sido glorificado'' João 7 : 37-39), depois o pray( a conversa com Deus para receber as instruções) e em seguida, aí sim, o play (tocar a vida, agora já com o respaldo necessário).
       A propósito,há também aqueles que nem tentam o plug e confiam só na carga da sua própria bateria. Podem viver até bem por um tempo, mas um dia a carga acaba - e as vezes é de repente. Não me parece uma opção muito esperta. Por isso, Jesus ensina a ir buscar o que precisamos diretamente com Deus, porque Ele é único, não há outro além dele que possa fazer milagres, e o versículo que eu citei no parágrafo acima recomenda agir de acordo.

     PLUG , PRAY E PLAY : LIGUE-SE COM DEUS, ORE E ATUE - EIS UM BOM PROGRAMA DE VIDA!

'' Ensina-me a fazer a tua vontade, pois tú és o meu Deus; que o teu bondoso Espírito me conduza por terreno plano ''( Salmos 143.10 )




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário