Total de visualizações de página

domingo, 21 de agosto de 2011

Provações. - Será que nessas horas enxergamos a Deus ?

             Em muitos momentos da nossa vida, passamos por provações. Afinal , o que são provações? Provações são armadilhas do inimigo para fazer com que um cristão se abale,murmures,caia e desista do caminho da Fé, e ela acontece porque DEUS permite. Muitos fazem a pergunta : '' Porque Deus que é tão bondoso permite que isso aconteça comigo? '', irmãos o desejo de Deus é provar nossa fé,para que possamos enxergá-lo no meio dessas dificuldades e clamar o Seu nome santo , pedir socorro e não deixar de adorá-lo,te fazendo levantar e resistindo as tentações em meio da fé.Todos os que já passaram por tristes provações,saíram delas mais que vencedores,porque confiaram no amor de Deus e conseguiram enxergá-lo no meio do fogo (provação). 
     Moisés peregrinou 40 anos no deserto junto com o povo de Israel,a caminhada dele foi longa,árdua,cheia de tropeços,vacilações,inconstâncias,mas a alegria foi bem maior quando puderam avistar a terra prometida e consequentemente tomar posse dela. Quando você tiver passando por alguma dificuldade,não culpe Deus,Ele está olhando para você agora querendo te ajudar,e mandar o Consolador(Espirito Santo) enxugar as tuas lágrimas,não pare em meio as provações, creia que Deus te dará muitas bençãos se passar por elas com fé e perseverança.Não murmures,não desista,não fraqueje,quem está na peleja com você é Deus e te garanto que mesmo estando no deserto,Ele vai te dá condições para sobreviver, a caminhada é longa mas levará a vida eterna.


      Portanto,use a fé e não sentidos (II Co 5:7), creia que Deus está ali mesmo que não o veja ou o sinta. Mantenha vida devocional, mesmo que não haja "o calor da sua presença". Persevere enquanto durar o deserto.O de Jesus durou 40 dias. O dos Judeus 40 anos. O seu durará enquanto você necessitar. Se houver pecado, confesse-o. Se estiver doente vá ao médico. Deixe o Espírito mudar seu temperamento, se for este o seu caso.Confie nas promessas do Senhor, se oponha ao diabo e suas tentações e se alegre nas bençãos que Deus vai lhe dar provenientes das provações.


A Paz!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário