Total de visualizações de página

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Tempo de Deus.

              Nosso tempo cronológico é diferente do tempo de Deus, que é eterno e não possui nenhuma limitação temporal. Quando Moisés diz que não sabe o nome de Deus, o Senhor responde : '' Eu sou o que sou'' (Êx.3.14). Em Deus não há passado e nem futuro : Ele é eternamente, sem mudança ou envelhecimento. ''Jesus Cristo é o mesmo ontem , hoje e para sempre (Hebreus 13.8)
            A Palavra diz ;''Mas, amados, não ignoreis uma coisa, que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia.O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.''(2 Pedro 3 : 8-9).
          Nestes versículos, Pedro certamente se refere ao texto de Salmo 90.4 e faz um jogo de palavras : um dia de Deus corresponde a mil homens dos homens;mil anos de Deus são iguais a um dia dos homens. Enquanto ficamos ansiosos e pensamos que Deus demora, ele está sendo paciente ao esperar pelo nosso arrependimento. Ele não vive pressionado pelo relógio! Não há como calcular seu tempo - e aqui lembro o texto de Isaías 55.9 : '' Assim como os céus são mais altos do que a terra, também os meus caminhos são mais altos do que os seus caminhos, e os meus pensamentos , mais altos do que os seus pensamentos''.
        Enquanto Jesus não volta para a consumação dos séculos, o que podemos fazer em nosso tempo? Se amamos a Deus, devemos procurar viver de uma forma que o agrade. No livro do profeta Miqueias, encontramos o que o Senhor quer que façamos: '' Ele mostrou a você, ó homem,o que é bom e o que  o Senhor exige: pratique a justiça, ame a fidelidade e ande humildemente com o seu Deus'' (Mq 6.8). Podemos andar com Deus todos os dias, obedecendo ao Senhor em nosso tempo. Quando nosso tempo aqui na terra terminar, experimentaremos como é o tempo de Deus - a eternidade.
         Se você vai passá-la com Deus ou longe dele ( no inferno ), depende de sua resposta a Cristo Jesus : '' Quem crê no Filho tem a vida eterna; já quem rejeita o Filho de Deus não verá a vida, mas a ira de Deus permanece sobre ele'' ( João 3.36). COMO VOCÊ QUER VIVER NESTE TEMPO E NA ETERNIDADE?

          A eternidade não cabe em nosso tempo, mas você pode caber na eternidade de Deus !

5 comentários:

  1. Parabéns minha irmã!!!
    Gostei do teu artigo, me impressionou pelo fato de você ser tão nova e já estar focada em trabalhar para o Reino, edificando vidas.
    Continue sempre assim e que você cresça mais na graça e no conhecimento de Deus.

    Paz de Cristo.

    Fraternalmente,
    Ricardo Luis Ferreira
    http://sigocaminho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Obrigado amado irmão! rsrs
    Pois é, Deus me usa muito! E vou continuar, porque o inimigo não tem poder sobre mim.
    A paz tambem! Valeu pelo comentário.
    Fica com Jesus.

    ResponderExcluir
  3. Maguinhaaaaa meu amoor!
    Que blog mais lindo e abençoado!
    Que você é muito usada isso eu já sei... Parabéns irmã, que Deus te abençoe cada dia mais,
    Beijos linda de Jesus!

    Graça e paz

    ResponderExcluir
  4. Jekinhaaa minha flor de Jesus!
    Obrigada, o seu também é lindo ^^
    Continue pregando a palavra e sendo abençoada pelo Senhor. Amém!!
    Graça e Paz.

    ResponderExcluir